sexta-feira, 18 de março de 2016


Ciências Naturais

1.       O que é o PNSSM?

- A sigla PNSSM significa, Parque Natural da Serra de São Mamede

        2. Qual a altitude da serra de São Mamede?                                                                                                      
    - A serra de São Mamede tem de altitude 1025 metros.

3. O que é um animal vertebrado?                                                                                                                             - Os animais vertebrados, são animais que possuem coluna vertebral e geralmente dois pares de membros.

4. Nome das classes (grupos) de animais vertebrados?                                                                    - Os animais vertebrados estão agrupados em cinco classes: mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

5. Exemplos de animais da nossa região?                                                                                                                - Alguns exemplos de animais da nossa região são: águia, perdiz, pisco-de-peito-ruivo, texugo, toirão, lebre, veado entre muitos outros.

6.Escolhe um animal da nossa região. Faz um texto, (descrição, alimentação e reprodução).

O cavalo é um mamífero e é uma animal muito comum na nossa região. Este animal é utilizado como meio de transporte e antigamente foi utilizado no meio agrícola.                     A reprodução dos cavalos ocorre a partir dos 4 anos de idade e a gestação das éguas dura cerca de onze meses.                                                                                                                                   Geralmente os cavalos alimentam-se de grama ou pequenos arbustos mas também comem rações.                                                                                                                                                    Este animal é muito amigável e normalmente não é violento só quando se sente ameaçado.
Henrique Marques 5º F











                                                                                                                             Henrique Marques Nº14 5ºF

4 comentários:

  1. Está bom mas falta uma imagemsinha porque assim parece,um trabalho "infeliz" e é só.
    Mas é um bom trabalho parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
  2. https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjJw728y-bMAhUIBBoKHXl1B0IQjhwIBQ&url=https%3A%2F%2Fwww.geocaching.com%2Fgeocache%2FGC5M23N_pnssm-master-degree-challenge&psig=AFQjCNHfEw0SNP_t8J6d4QNvTIFw91-ikQ&ust=1463762791739627

    ResponderEliminar